Retratos de Vida


Quando fotografia pode ser terapia...

  Rota Romântica no trecho da BR 116 
entre Nova Petrópolis e Picada Café
A Fotografia de Carlos Roani, que se intitula fotógrafo amador, está muito longe de ser amadora, para aqueles que apreciam uma foto sob a ótica do que ele se propõe nos seus registros, – o efeito terapêutico da fotografia. Por que para além de quem fotografa é terapia também para o olhar de quem vê as fotos.

Na sua página no Facebook (http://facebook.com/fotografiaterapia), ele expõe o desafio de tentar postar pelo menos uma foto por dia. Sendo que, sua meta é postar pelo menos uma foto de todos os municípios gaúchos. No total, são 497 municípios, sendo que, segundo Carlos,139 já estão representados com pelo menos uma foto publicada.

Como uma admiradora da arte, e das técnicas da fotografia em geral, hoje apresento a vocês que curtem o Bloguinho de Bolso, um pouco das fotografias terapêuticas de Carlos, para viajarmos juntos por entre paisagens, lugarejos, casas rústicas, caminhos, estradas, pontos turísticos e na própria fotografia em si.

Saliento que iremos mostrar ainda muito mais de Fotografia é Terapia, em outras ocasiões, mas hoje em especial, serão imagens da Serra Gaúcha, até pelo fato de que morei na cidade de Nova Petrópolis, e desde então venho nutrindo um carinho especial por aqueles lugares montanhosos, belíssimos e cheios de curvas.

Aprecie sem moderação...

Esculturas Parque Pedras do Silêncio
em Nova Petrópolis

Cenário da Localidade de Pinhal Alto,
no interior de Nova Petrópolis

Moinho Centenário no Parque Histórico
Jorge Kuhn em Picada Café

O Moinho, assim como o Parque, é parte
 integrante da Rota Romântica da Serra Gaúcha




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retrato pra fechar ciclos

Sim, eu queria ser o “Magaiver”

Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos!