Retratos de Vida
Ninho Dutra, do homem ao fotógrafo –“É hora de crescer”
Há um tempo atrás, ele escrevia em seu blog, e eu resgato aqui, por que, de certa forma, há uma relação com a fase que este homem, fotógrafo de Novo Hamburgo, que carrega aconchego até no nome, Ninho Dutra, chegou aonde está.
E como ele mesmo refere, a constatação de que é incrível como tudo coopera para o nosso bem. Nisso, ele tem guardado as “lembranças da infância, lembranças carinhosas, lembranças do bem, lembranças saudosas de um tempo que, um dia, morreu”...
Por que é preciso viver e ultrapassar todas as fases, as etapas da vida, sejam elas bem vividas ou não. Mas para este fotógrafo, pelo que observamos é que vive intensamente.
Vamos navegar, passear um pouco por parte desse universo, de Ninho. Um cara que além de excelente profissional, eu considero um “quirido”, como eu digo, e, com certeza, um ser evoluído.
Ele se sente agradecido por estar vivo e por poder registrar, “congelar ou melhor dizendo, parar o tempo”.
E é isso que vocês meus caros “seguimores”, vão acompanhar hoje, aqui no nosso também conhecido como, “bloguinho de bolso”. Quem agradece somos nós.
É importante destacar, que o momento hoje de Ninho marca um período de novas descobertas, de busca, de um encontro consigo mesmo.
Para isso ele escolheu curiosamente não menos que a Patagônia, não como roteiro turístico, o que seria formidável também, e sim para que o lugar contribua para essa sua nova busca interior.
Nesse seu propósito de se conhecer como um todo.
Um dos motivos de ter escolhido justamente a Patagônia, é que ali se preserva a solitude em todos os cantos e recantos. E, que, além da natureza característica, ele terá de companhia apenas ele mesmo.
Ele que sempre vive com muita intensidade e profundidade, agora diz que “chegou a hora de crescer de verdade”.
Coicidem as suas buscas, justamente o marcante ano em que se comemora os 180 anos da produção das primeiras daguerreotipias em terras brazilis.
O daguerreotipo, processo fotográfico desenvolvido por Joseph Nicephone Niépce (1765 - 1833) e Louis Jacques Mandé Daguerre (1787 - 1851) e anunciado em Paris (tudo devia começar por Paris), em agosto de 1839.
Desde lá até os nossos tempos, a fotografia, ou o processo fotográfico caminha em constante evolução.
Não iremos entrar nesse mérito em si, por que daí seria necessário uma tese sobre o assunto.
Vamos sim adentrar no estilo fotográfico livre de Ninho Dutra, com o seu "Life Style, em clicks para contar a sua história, para quem quiser ver e sentir. Amor em detalhes. Sorriso no olhar”.
Aguardando então ansiosa as novas peripécias deste grande profissional!
ResponderExcluirCom certeza iremos divulgar. Fico feliz que tenha gostado. Ninho é um fotografo e um ser humano extraordinário mesmo.
ExcluirGrande profissional 👏👏👏, sucesso sempre !!!!
ResponderExcluirE eu transmito os seus agradecimentos. Obrigada.
ExcluirParabéns... Vc sempre foi e é uma cara batalhador e guerreiro! Todo sucesso do mu do pois vc merece! Grande beijo Tiu!
ResponderExcluirGrande pessoa... excelente profissional...amigo verdadeiro...da geração criada na multifuncao...multi facetas... Forjado para ser diferente!! ABS man!
ResponderExcluir